Porque Diminuir a Quantidade de Açúcar?

ALZHEIMER

VOCÊ ESTARÁ COM MENOS CHANCES DE TER ALZHEIMER E DEMENTIA…

 

Uma dieta rica em açúcares reduzidos reduz a produção de uma substância química conhecida como fator neurotrófico derivado do cérebro (BDNF), que ajuda o cérebro a formar novas memórias e lembrar o passado. Os níveis de BDNF são particularmente baixos em pessoas com um metabolismo de glicose diminuído (diabéticos e pré-diabéticos) e o BDNF baixo tem sido associado à demência e à doença de Alzheimer.

 

 

MENOR CHANCE DE TER DEPRESSÃO

 

Em um estudo, adultos mais velhos que bebiam mais de quatro porções de refrigerante por dia tinham 30 por cento mais chances de serem diagnosticados com depressão do que pessoas que tomavam água, café ou chá sem açúcar.

 

Para funcionar adequadamente, o cérebro depende de um suprimento constante de substâncias químicas como glicose e insulina. Quando a glicose (outro nome para o açúcar) entra no corpo, a insulina abre as portas das células para permitir que ela entre nas células. No entanto, quando seu cérebro experimenta picos contínuos de açúcar (do café da manhã de Lucky Charms até o sanduíche de sorvete pós-jantar), a insulina se torna mais imune a seus efeitos e, portanto, menos eficaz. Isso, por sua vez, leva à depressão e ansiedade.

 

VOCÊ QUEBRA SEU VICIADO A DOIS DOCES

 

A pesquisa mostra que os animais que ” compulsão ” em quantidades excessivas de açúcar desenvolvem sintomas de dependência física e sinais de abstinência. O que está acontecendo: a dopamina, os neurotransmissores do bem-estar do cérebro, são liberados durante a absorção do açúcar (todos nós já experimentamos a euforia pós-bolo de aniversário). O problema é que comer muito açúcar interrompe a sinalização saudável da dopamina, o que significa que é preciso mais e mais açúcar para disparar esses sinais de prazer. Em um estudo , a visão de um milkshake ativou os mesmos centros de recompensa neurológica que a cocaína entre pessoas com hábitos alimentares viciantes. Acontece que as drogas não são a única substância que você precisa dizer “não” para.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s