Os Benefícios de Reduzir o Açúcar

REDUZIR O AÇUCAR FAZ BEM

ELE PODE REDUZIR SUA PRESSÃO ARTERIAL…

 

A obesidade, uma das principais conseqüências do consumo excessivo de açúcar, é um importante fator de risco para pressão alta. Novas pesquisas mostram que a adição de açúcares na dieta – independente do ganho de peso – também pode elevar a pressão arterial.

E isso não é pouca coisa: a pressão alta aumenta a carga de trabalho do coração e das artérias e pode causar danos ao longo do tempo a todo o sistema circulatório. Eventualmente, isso pode levar a doenças cardíacas, ataques cardíacos, acidente vascular cerebral, danos nos rins, doença arterial e outras condições coronárias graves.

 

E mais: pessoas que têm dietas nas quais pelo menos 25% das calorias são provenientes do açúcar adicionado têm duas vezes mais chances de morrer de doenças cardiovasculares do que aquelas que têm dietas nas quais os açúcares somados representam menos de 10% dos alimentos ingeridos.

 

ASSIM COMO SEU COLESTEROL

 

As pessoas que consomem muito açúcar adicionado são mais propensas a ter níveis mais baixos de HDL, ou colesterol bom, níveis mais altos de LDL ou colesterol ruim, e níveis mais altos de triglicérides, ou gorduras no sangue. O colesterol ruim e as gorduras do sangue entopem artérias e vasos sanguíneos, levando a doenças cardíacas.

 

DIMINUI O SEU RISCO DE ATAQUE DE CORAÇÃO

 

Pessoas com um número maior de ingestão de açúcar tiveram um aumento bastante notável no risco de ataques cardíacos em comparação com aqueles com menor ingestão, um estudo recente descobriu. Uma simples troca para poder reduzir o risco: abandone o famoso refrigerante .

Um estudo descobriu que as bebidas adoçadas com açúcar estão associadas a um risco aumentado de doenças cardíacas coronária. “Para cada refrigerante extra ou alguma bebida açucarada que você consome, você poderá aumentar o risco de uma doença cardíaca em até 25 por cento”, diz Darria Long Gillespie, MD, segundo um médico de emergência do Hospital Universitário Emory.

 

Mantém seu Cérebro Sempre Afiado

 

Você pode ter sido avisado de que os doces podem corroer o esmalte dos dentes, mas o que é ainda mais assustador é que o açúcar também consome seu cérebro. Pesquisas mostram que comer muito açúcar pode prejudicar a função cognitiva e reduzir as proteínas que são necessárias para a memória e a capacidade de resposta.

Em um estudo em particular, ratos que foram alimentados com açúcar foram mais lentos e mostraram menos atividade sináptica em seus cérebros do que aqueles no grupo controle. “Um alto consumo de açúcar é associado à síndrome metabólica, um aglomerado de condições associadas não apenas à diminuição da função cognitiva, mas possivelmente até mesmo a mudanças na estrutura cerebral”, diz Long Gillespie.

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